O presidente da Câmara de Liverpool, Steve Rotheram, destacou a "solidariedade" da cidade, esta terça-feira, após o atropelamento que deixou 50 pessoas feridas durante os festejos da conquista da Premier League por parte da equipa de futebol local.
"Liverpool é uma cidade muito calorosa, muito acolhedora. Estavam, possivelmente, milhões de pessoas ontem nas ruas para ver o desfile depois de o Liverpool ter vencido a Premier League. Da última vez as pessoas não puderam celebrar por causa da Covid, então desta vez vieram paa estar juntos, como sempre o fizeram aqui. Todos sabem o que aconteceu aqui, nesta rua atrás de mim, mas a solidariedade das pessoas vai sempre brilhar", afirmou Steve Rotheram, em declarações ao jornal britânico The Guardian, na rua onde aconteceu o atropelamento.
Além disso, o autarca disse esperar que os 11 feridos que ainda estão no hospital "recuperem rapidamente".
"Alguns ainda estão no hospital com ferimentos graves. Espero e rezo para que essas pessoas recuperem rapidamente, não só dos ferimentos mas também do trauma", acrescentou o presidente da Câmara de Liverpool.
O atropelamento aconteceu já no final das celebrações dos adeptos do clube de futebol Liverpool pela conquista do campeonato da primeira divisão inglesa, quando dezenas de milhares de pessoas enchiam as ruas para o desfile de um autocarro com os jogadores da equipa.
Segundo a polícia local, o suspeito, condutor do veículo que atropelou os transeuntes, terá conseguido passar os cordões de segurança e chegar à rua, que estava fechada ao trânsito, seguindo uma ambulância que ia socorrer uma pessoa com uma crise cardíaca.
O homem, de 53 anos, foi detido na segunda-feira logo após o atropelamento e é suspeito de tentativa de homicídio, condução perigosa e condução sob o efeito de drogas.
Leia Também: Autor de atropelamento em Liverpool consumiu drogas. Polícia pede vídeos