Bruno de Carvalho recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para reagir à entrevista de Bruno Fernandes ao programa 'Os Convocados' apresentado por Joaquim Sousa Martins e Paulo Futre. O médio internacional português justificou o seu celebre festejo, garantindo que foi criado numa brincadeira com a filha, depois de ter sido alvo de críticas após o ataque à Academia Cristiano Ronaldo, em 2018.
"Foi logo no primeiro jogo do campeonato, a seguir à questão das rescisões. Foi em Moreira de Cónegos. Praticamente fiz a foto com a minha filha no final do jogo para dizer 'não comecem a criar um problema onde não existe, pois nada tem a ver com isso'", disse o capitão do Manchester de United. A explicação não caiu bem a Bruno de Carvalho, que deu a entender que o jogador recebeu um determinado valor para voltar a assinar com o Sporting.
"Até porque o festejo do golo nada tem a ver com 5 milhões... Isso é a carteira", começou por escrever o antigo presidente dos leões acusando Bruno Fernandes de "memória seletiva".
"Adoro ver o Bruno Fernandes a esquecer sempre que existiu alguém que o quis comprar quando mais ninguém queria. Eu! Quando comprei, o Jorge Jesus perguntou 'Bruno quem? Não conheço', mas o respeito fica para os que sabem o que é", terminou.
Entre 2017 e 2019, Bruno Fernandes marcou 63 golos de leão ao peito, tendo ajudado o clube de Alvalade a conquistar uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga antes da mudança para Old Trafford.
Atualmente, o médio é treinado pelo compatriota Ruben Amorim, que tenta levar o clube às glórias do passado. A época 2024/25 ficou marcada pelo 15.º lugar na Premier League e pela derrota (0-1) na final da Liga Europa, ante o Tottenham.
O Bruno Fernandes deu uma entrevista à TVI e continua de memória selectiva, deve comer muito queijo... pic.twitter.com/3Pm5yWfcJf
— Bruno de Carvalho_oficial (@BrunodC72) June 30, 2025
Leia Também: Oficial: Sporting anuncia Alisson Santos